Construção de Mesquita na Tapada das Mercês - Lisboa

6 Apr 2018

A cerimónia de arranque das obras no terreno situado na Avenida Embaixador Aristides Sousa Mendes, próximo do edifício da Repartição de Finanças, reuniu dia 30 de Abril, Sexta Feira Santa, a comunidade islâmica, entre outros convidados, como Eduardo Quinta Nova, vereador na Câmara de Sintra, Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, Nazim Ahmad em representação da Fundação Aga – Khan.

“É uma mais-valia para todos os residentes e é marcante para a comunidade islâmica nesta localidade e no concelho de Sintra”, disse na ocasião o sheik David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa.

O equipamento, cujo projeto é do arquiteto Júlio Londrim, terá um custo de 1,5 milhões de euros e inclui um centro de dia, creche, clínica, refeitório, biblioteca, entre outras valências, a obra se realizada pela Tecnorém Engenharia e Construções S.A.

Recorde-se, a comunidade muçulmana da Tapada das Mercês é formada por centenas de pessoas oriundas da Guiné, Senegal e Egito, entre outros países. Atualmente, o culto é feito numa garagem, que não chega para albergar a comunidade

A Câmara de Sintra cedeu o terreno onde será erigido o Centro Comunitário com Mesquita, com 7141 metros quadrados. A autarquia poderá ainda colaborar nas futuras respostas sociais, afirmou na ocasião o vereador, Eduardo Quinta Nova.

 

https://sintranoticias.pt/2018/04/02/associacao-islamica-vai-construir-m...