Media

4 Nov 2019

Consignação - Ampliação da Biblioteca da FDUL

No passado dia 30 de Outubro decorreu a cerimónia de consignação da obra de ampliação da Biblioteca, nas instalações da Faculdade de Direito de Lisboa. O evento contou com a presença do Diretor da FDUL, Professor Doutor Pedro Romano Martinez e do Engenheiro Carlos Batista, Administrador da Tecnorém - Engenharia e Construções, S.A.

8 Apr 2019

Tecnorém está a reabilitar o Edifício do Hotel Verbo Divino - Fátima

A presente empreitada tem por objetivo a remodelação/alteração do edifício do Hotel Verbo Divino e Residências.

O edifício do Hotel Verbo Divino está localizado na Rotunda N. Sra da Encarnação – Fátima sendo constituído por seis pisos. O edifício está distribuído por três alas estando prevista a intervenção integral em todas.

8 Apr 2019

Inauguração Parque Verde de Alcobaça

No passado dia 21 de Março foi inaugurado o Parque Verde de Alcobaça.

A conceção deste novo espaço inclui 3 percursos distintos – sendo pedonais e cicláveis – onde homogeneamente se encontra uma praça trapezoidal, um anfiteatro, duas clareiras, uma zona de restauração e lazer, um parque infantil e um sistema integrado de jogos de água, espaços desportivos, uma galeria ripícola, um sistema hidráulico cisterciense, um parque de estacionamento e, tudo isto, numa envolvente arborizada e com mobiliário urbano, pensado para o conforto dos seus utilizadores.

10 Apr 2018

Prémio Nuno Teotónio Pereira 2017

O Prémio Nuno Teotónio Pereira promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, LP. (IHRU) pretende premiar as acções de reabilitação urbana exemplares e distinguir os resultados reveladores do domínio técnico que conduzem ao exercício de boas práticas.

A edição do ano que passou apresenta como novidade a introdução de novas variantes a concurso - Reabilitação de edifício habitacional, Reabilitação de edifício de equipamento e Operação de Reabilitação Urbana, procurando deste modo adaptar-se à evolução que se tem registado no sector da construção, da reabilitação urbana e do imobiliário.

As Estufas Tropicais do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra foram distinguidas com uma Menção Honrosa no Prémio Nuno Teotónio Pereira, atribuído pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), na vertente Reabilitação de Edifício de Equipamento.

Autoria do projeto é do Arquitecto João Mendes Ribeiro e a execuação da obra de Tecnorém Engenharia e Construções S.A., premiados com uma Mensão Honrosa do Prémio Nuno Teotónio Pereira, na variante Reabilitação de Edifício de Equipamento à Recuperação das Estufas Tropicais do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

 

 

6 Apr 2018

Construção de Mesquita na Tapada das Mercês - Lisboa

A cerimónia de arranque das obras no terreno situado na Avenida Embaixador Aristides Sousa Mendes, próximo do edifício da Repartição de Finanças, reuniu dia 30 de Abril, Sexta Feira Santa, a comunidade islâmica, entre outros convidados, como Eduardo Quinta Nova, vereador na Câmara de Sintra, Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, Nazim Ahmad em representação da Fundação Aga – Khan.

“É uma mais-valia para todos os residentes e é marcante para a comunidade islâmica nesta localidade e no concelho de Sintra”, disse na ocasião o sheik David Munir, imã da Mesquita Central de Lisboa.

O equipamento, cujo projeto é do arquiteto Júlio Londrim, terá um custo de 1,5 milhões de euros e inclui um centro de dia, creche, clínica, refeitório, biblioteca, entre outras valências, a obra se realizada pela Tecnorém Engenharia e Construções S.A.

Recorde-se, a comunidade muçulmana da Tapada das Mercês é formada por centenas de pessoas oriundas da Guiné, Senegal e Egito, entre outros países. Atualmente, o culto é feito numa garagem, que não chega para albergar a comunidade

A Câmara de Sintra cedeu o terreno onde será erigido o Centro Comunitário com Mesquita, com 7141 metros quadrados. A autarquia poderá ainda colaborar nas futuras respostas sociais, afirmou na ocasião o vereador, Eduardo Quinta Nova.

 

https://sintranoticias.pt/2018/04/02/associacao-islamica-vai-construir-m...

5 Mar 2018

Tecnorém e Inovaqua no Encontro Desafios da Água

Tenorém - Engenharia e Construções S.A. e Inovaqua - Engenharia e Ambiente, Lda. no Encontro Desafios da Água - Albufeira

A Águas do Algarve, organizou o encontro DESAFIOS DA ÁGUA sobre o Ciclo Urbano da Água que decorreu nos dias 1 e 2 de março de 2018, no Palácio de Congressos da Herdade dos Salgados, em Albufeira, no Algarve.​ A Tecnorém e a Inovaqua estiveram presentes com um espaço de divulgação de obras e projetos relacionados com as mais diversas áreas de engenharia e ambiente. 

Este evento surge da necessidade e da importância de desenvolver uma iniciativa em que seja possível divulgar e promover o debate e a partilha de informação, acerca dum tema sempre atual e cada vez mais determinante “a gestão eficiente e ambientalmente sustentável dos recursos hídricos e ecossistemas e eles associados”, considerando a sua vulnerabilidade a fenómenos climáticos extremos, que ocorrem cada vez com mais frequência.​

Assim e sendo a Águas do Algarve responsável pela gestão dos sistemas multimunicipais de abastecimento de água e de saneamento do Algarve, desenvolveu uma dinâmica conjunta de atuação, em torno do Ciclo Urbano da Água, no Algarve.​

As Águas do Algarve assumiram e desenvolveram a sua missão de garantia do abastecimento público de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais, em alta, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, pelo que se pretende implementar a referida iniciativa de cooperação temática, em torno do tema Água, como uma ferramenta estratégica para a gestão deste bem essencial e escasso. ​

Cientes que a promoção e sucesso de uma iniciativa desta relevância depende fortemente do envolvimento, empenho e participação de todos as partes interessadas, com a sua experiência, produtos e serviços, nas mais diversas vertentes, permitindo uma abordagem integrada e de cooperação em torno da temática da Água.​

Este evento corresponde a uma iniciativa de trabalho e cooperação com as demais partes interessadas e envolvidas nesta temática, como sejam a comunidade escolar, as autarquias, a comunidade científica, o sector económico e turístico, para além das entidades públicas do sector da Água como sejam o Ambiente, Ordenamento do Território, a Saúde e o Regulador do Serviço. Assim, e de modo a promover a envolvência e interesse das demais partes interessadas, o programa do evento compreende uma diversidade de abordagens à temática da Água, designadamente a nível da gestão de recursos hídricos, da relação água e energia, da investigação e inovação no sector, da segurança da água, da reutilização, da adaptação às alterações climáticas e da comunicação e educação ambiental, estando o programa dividido nas seguintes ações principais:

  • Exibição de uma exposição permanente de fornecedores, equipamentos, produtos, serviços, projetos da Águas do Algarve e projetos escolares desenvolvidos no âmbito do Concurso Ciclo Urbano da Água;
  • Oficinas técnicas de diversas atividades relacionadas com a gestão, controlo e utilização da água;
  • Sessões técnicas para apresentação de comunicações;
  • Mesas redondas e oradores convidados.

https://www.desafiosdaagua.com/

23 Jun 2017

Recrutamento de colaboradores

A Tecnorém, Engenharia e Construções, S.A. está a recrutar trabalhadores em diversas áreas.

Dirija-se ao Departamento de Recursos Humanos e informe-se.

Venha fazer parte desta equipa...

 

25 May 2017

1º Lugar no Concurso Público para a Remodelação e Ampliação do Serviço de Imonohemoterapia

1º Lugar no Concurso Público para a Remodelação e Ampliação do Serviço de Imonohemoterapia

A Tecnorém - Engenharia e Construções S.A. classificou-se com o 1º lugar no concurso público para a Remodelção e Ampliação do Serviço de Imonohemoterapia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil E.P.E.

A obra está valiada em cerca de 700 mil euros. 

Pages